Home » Cirurgia Plastica

Mamoplastia Redutora

11 janeiro 2012 No Comment

MAMOPLASTIA REDUTORA ( CIRURGIA REDUÇÃO MAMA ) : SEUS SEIOS , SUA ESCOLHA

mamoplastia redutora

Seios grandes e sensuais representam o sonho de consumo de milhares de mulheres, que diariamente, procuram os consultórios e clínicas de cirurgia plástica. Porém, embora seja crescente a procura pela cirurgia de aumento dos seios com prótese silicone , para um certo grupo de mulheres, seios grandes podem representar um grande sofrimento físico e emocional. Seios excessivamente grandes podem gerar dores lombares e no pescoço, além de provocar o aparecimento de infecções de repetição nas dobras abaixo das mamas, resultando em grande incômodo físico e estético, que são geralmente motivo de vergonha e baixa auto-estima. Felizmente, a cirurgia plástica moderna, proporciona uma solução bastante eficaz para esse incômodo problema, através da cirurgia de mamoplastia redutora. A redução de mama é indicada justamente para diminuir o tamanho de mamas exageradamente grandes ou flácidas, comuns após gravidez ou um grande ganho de peso corporal. Cabe ressaltar, que a mamoplastia redutora não se resume apenas a diminuição seios, pois levanta e corrige a flacidez mamária, devolvendo a beleza e harmonia aos seios da paciente, que se tornam mais firmes e joviais.

mamoplastia redutora fotos

Fig 01 – Fotos com indicação para cirurgia de redução mama ( mamoplastia redutora )

A cirurgia de mamoplastia redutora é uma das mais delicadas e que mais requer habilidade e senso artístico do cirurgião plástico. A definição do tamanho adequado e harmonia da nova forma mamária são fundamentais para o sucesso da mamoplastia. No procedimento, o cirurgião irá atuar como um verdadeiro escultor, não apenas reduzindo o volume, mas também agregando beleza e forma a região de maior feminilidade da mulher: os seios. Em sua consulta de avaliação para mamoplastia redutora na Clinica Bioplastica, o cirurgião irá ouvir todas as suas dúvidas e anseios a respeito da sua mamoplastia. Somente através de uma conversa franca e honesta, o cirurgião poderá definir o correto tamanho das novas mamas, que se harmonizem com o contorno corporal da paciente. Através da visualização de diversas fotos mamoplastia antes e depois realizadas em nossa clínica, a paciente poderá ter uma melhor compreensão a respeito da sua cirurgia de redução mama. Uma paciente bem esclarecida e consciente das reais possibilidades proporcionadas pela mamoplastia, com certeza ficará muito mais satisfeita com o resultado alcançado.

CIRURGIA DE MAMOPLASTIA REDUTORA

A mamoplastia redutora ( redução seios ) é realizada em hospital, geralmente sob anestesia geral e requer internação hospitalar de cerca de 1 dia. A cirurgia tem início com um detalhado estudo da mama da paciente. Através de medições precisas e simétricas, o cirurgião desenha o local das incisões que possibilitarão a redução do volume mamário e correção da flacidez nos seios. As incisões cirúrgicas são realizadas nas linhas previamente demarcadas. A cicatriz resultante na mamoplastia de redução dos seios irá variar de acordo com o grau de flacidez apresentado pela paciente, podendo ser periareolar, vertical, em “L” ou mais comumente o chamado “T” invertido.

Video de Mamoplastia Redutora em 3D : Técnica do “T” invertido

Em todos os casos, o cirurgião plástico deverá analisar cuidadosamente a mama da paciente, de forma a evitar qualquer cicatriz desnecessária. A técnica de mamoplastia redutora do “T” invertido requer um corte ao redor da aréola, um corte no sulco infra mamário e outro ligando os 2 primeiros, que permitirão a retirada do excesso de tecido mamário e flacidez de pele apresentados pela mama da paciente.

fotos de mamoplastia redutora

Fig 2 – Fotos da cicatriz de mamoplastia redutora : a) 1 mês , b) 8 meses após a mamoplastia

A intervenção cirúrgica possui duração média de 2 horas, e exige 24h de internação hospitalar. A paciente já sai do centro cirúrgico com um sutiã compressivo especial para mamoplastia de redução que deve ser utilizado por um período de 30 dias. O sutiã compressivo evita o aparecimento de hematomas, diminui o inchaço e dá suporte ao novo formato das mamas, durante o período de cicatrização da mamoplastia.

MAMOPLASTIA COM IMPLASTE MAMÁRIO DE SILICONE

Atualmente observa-se cada vez mais o desejo de pacientes que ao mesmo tempo que realizam a diminuição e levantamento dos seios, optam pela inclusão concomitante de uma protese mamaria de silicone. Embora a principio possa parecer estranho, o procedimento proporciona resultados bastante gratificantes para pacientes que além da redução de volume, desejam um melhor contorno mamário. Utilizando implantes de alta projeção ( perfil super alto), a paciente pode obter mamas realmente lindas e sensuais, ao mesmo tempo que realiza a mamoplastia de redução.

Video de uma cirurgia de inclusão de implante de protese de silicone nos seios

Da mesma maneira, pacientes que ja realizaram a plástica de redução de mamas, podem posteriormente a cirurgia, optarem pela inclusão de protese de silicone nos seios, caso desejem maior projeção e delineamento do colo e contorno mamário. O resultado final são de seios grandes, firmes e sensuais.

RECUPERAÇÃO DA PLASTICA DE MAMAS : Cuidados Pós Operatórios

Pacientes que se submetem a mamoplastia redutora, geralmente possuem uma rápida recuperação pós operatória. Após 10 dias, a paciente já está liberada para retornar as atividades do cotidiano e trabalho, desde que os mesmos não exijam esforço físico. Atividade física intensa como spinning, ginástica e musculação, so estão liberados após 2 meses da realização da cirurgia. è essencial ainda, a utilização de um sutiã compressivo por 30 dias, que irá garantir a modelagem e o novo formato dos seus seios.

recuperação da mamoplastia redutora

Fig. 4 – O sutiã compressivo deve ser utilizado por cerca de 30 dias após a cirurgia de mama

Em nossa clínica de cirurgia plástica, diariamente, testemunhamos as grandes transformações físicas e emocionais, proporcionadas pela mamoplastia redutora. Nós sabemos o quanto sua auto estima, auto confiança e vontade de viver a vida irão se elevar, quando após a cirurgia, você encara o espelho e percebe que conseguiu as mamas que sempre quis: lindas e sensuais, do tamanho certo para você.  Ligue 021-2284-1721 e agende sua consulta conosco! Em nossa clinica de cirurgia plastica disponibilizamos cirurgiões com vasta experiência em mamoplastia redutora, prontos para indicar a técnica cirúrgica mais adequada para o seu caso.

Postos relacionados sobre lipoaspiração:

  1. Engrossar Penis com Bioplastia Peniana A Bioplastia Peniana permite engrossar penis de forma eficaz e...
  2. Barriga Tanquinho : Definindo Abdomen com Lipoaspiração Se voce se cansou de fazer exercicios abdominais e deseja...
  3. Lipoaspiração RJ – Turismo Médico Quer fazer sua lipoaspiração RJ na Bioplastica? Cada vez mais...
  4. Bioplastia Bumbum Quem deseja aumentar bumbum de forma natural e segura agora...
  5. Dúvidas Mais Comuns sobre a Lipoescultura Descubra as dúvidas mais comuns a respeito da Lipo: pós...
  6. Quanto Custa uma Lipoaspiração ? Qual o preço lipoaspiração ? Apesar da vontade, muitas vezes...
  7. Abdominoplastia ou Lipo ? Tire suas dúvidas Muitos pacientes vem ao consultório e se perguntam se possuem...

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.