Home » Áreas Tratadas, Lipo

Dúvidas Mais Comuns sobre a Lipoescultura

19 fevereiro 2012 2 Comentários

Apesar de constantes esforços com dietas e exercicios fisicos, a maior parte das pessoas possuem áreas de gorgura localizada que simplesmente se recusam a desaparecer. A sua decisão de se submeter a uma Lipoescultura Tumescente pode ser tão simples quanto o desejo de se sentir bem dentro de suas roupas. A lipoescultura tumescente pode proporcionar a voce uma grande modificaçao corporal, em um procedimento simples de lipoaspiração, com duração média de 2h, realizado sob anestesia local, sem necessidade de internação hospitalar e com resultados permanentes. A seguir estão algumas das dúvidas mais comuns de nossos pacientes a respeito da Lipoaspiração ( lipoescultura ) Tumescente.

Lipoescultura

1) O que é Lipoaspiração?

A cirurgia de lipoaspiração foi desenvolvida para remover depositos de gordura localizada, proporcionando uma melhora no contorno corporal. Um tubo oco de aço inoxidável (chamado de cânula)é inserido na camada abaixo da pele do paciente através de minusculas incisões de 4mm. Esse tubo é conectado a uma poderosa bomba de aspiração a vacuo que suga a gordura para fora do corpo do paciente. Nesse método de lipoaspiração convencional, o cirurgão realiza varios movimentos de vai e vem com a canula na região tratada, aspirando a gordura da região. Embora essa técnica de lipo tradicional seja a mais comum ao redor do mundo, ela possui algumas desvantagens. É pouco eficiente para remoção de gordura, requerendo muito mais passagens da canula de lipoaspiração. Isso resulta em maior trauma na região, maior duração do tempo operatório e resultados estéticos menos precisos. Essa forma básica de lipoaspiração é bastante inferior aos excelentes resultados proporcionados por técnicas mais avançadas, como a Lipoaspiração Tumescente, que é a técnica de lipo oferecida na Clinica Bioplastica.

2) Como surgiu a Lipoescultura Tumescente?

Antigamente , a lipoaspiração só podia ser realizada com anestesia geral e estava associada a uma excessiva perda de sangue, de modo que os pacientes frequentemente necessitavam de hospitalização prolongada e transfusões sanguineas, o que tornava a lipoaspiracao um procedimento cirúrgico arriscado. Visando resolver esses problemas, o médico norte americano Jeffrey Klein criou a avançada tecnica de Lipoaspiração Totalmente com Anestesia Local ( tambem chamada popularmente de Lipo Light, Hidrolipo ou Lipo Tumescente), que revolucionou o mundo da cirurgia plástica estética, e vem sendo cada dia mais procurada pelos pacientes que querem se ver livres definitivamente daqueles acúmulos de gordurinha localizada – mas que não querem se submeter a uma lipoaspiracao tradicional , por medo das complicações da anestesia geral ou por causa da necessidade de hospitalização prolongada.

Assista a uma matéria do Canal E! sobre a Lipoescultura Tumescente e seus benefícios

A nova técnica de lipoaspiração tumescente representa uma verdadeira evolução em relação a lipo convencional, pois é menos dolorida, tem um pós-operatório bem mais curto e deixa menos hematomas do que o método convencional de lipoaspiracao.

3) Como é realizada a técnica da Lipoescultura Tumescente?

Com a técnica tumescente, grandes volumes de solução salina com anestésico local altamente diluido e adrenalina (um potente vasoconstrictor) são infundidos na região a ser tratada, deixando-a tumescente ( inchada ). Após a etapa de infiltração, o cirurgião inicia a aspiração utilizando microcanulas acopladas ao VIBROLIPO. O VIBROLIPO é um equipamento de lipoaspiração de última geração, que produz movimentos rotatórios na ponta da canula, facilitando o deslizamento da canula, tornando o processo de lipoaspiração muito mais suave , eficiente e menos traumatico. A combinação do uso da anestesia local com o vibrolipo e microcanulas, são o segredo do grande avanço da nova técnica , que permite a realização da lipo totalmente com anestesia local, de modo que o paciente fica acordado durante todo o procedimento e possui uma recuperação muito mais rápida, retornando ao trabalho em 48h na maior parte das vezes.

4) Quem é  um bom candidato para realização da Lipoescultura Tumescente?

Qualquer pessoa que possua boa saúde,  depósitos de gordura localizada que a incomodem e expectativas realistas a respeito do procedimento, será considerado um bom candidato para realização da Lipoescultura Tumescente.

Descubra como é realizada uma lipoescultura nesse video do Youtube

Embora o resultado seja melhor em pessoas com gordura localizada,  muitos de nossos pacientes mais satisfeitos com o procedimento estavam bem acima do peso. Nesse caso o procedimento irá levar a uma redução de medidas, que dá maior estimulo para que o paciente continue o processo de perda de peso , com realização de atividade fisica e dieta, levando a um emagrecimento efetivo a médio e longo prazo.

5) Como é a recuperação da Lipoescultura tumescente?

Após a realização da Lipo , o paciente pode imediatamente retornar para sua casa, sem necessidade de permanecer internado. Durante 30 dias , ele devera usar uma cinta elastica compressiva na região tratada. Geralmente a maior parte dos pacientes retorna as atividades normais e trabalho em ate 48h. Atividades físicas intensas como musculação e spinning so estão liberados apos 20 dias da realização da Lipoescultura.

6) Quando poderei ver os resultados da Lipoescultura Tumescente?

Logo após a Lipoescultura, o paciente já podera notar uma grande modificação corporal na área tratada. Porem, logo após o procedimento a região ainda está bastante inchada e com bastante liquido proveniente da anestesia, de modo que o resultado final da Lipo (quando ja saiu todo inchaço e edema) só é obtido com cerca de 3 meses após a cirurgia.

foto lipoescultura

As fotos de lipoescultura antes e depois mostram a dramatica transformação do paciente

Para saber mais sobre a lipoescultura tumescente ligue para 021-2284-1721 ou 3547-8621 e agende uma consulta na Clinica Bioplastica. Durante a consulta voce irá descobrir como a Lipoaspiração Tumescente pode ajudar você a alcancar o corpo que você sempre quis.

Temas relacionados sobre lipoaspiração:

  1. Abdominoplastia ou Lipo ? Tire suas dúvidas Muitos pacientes vem ao consultório e se perguntam se possuem...
  2. Mais Segurança com a Hidrolipo Tumescente A Lipo Tumescente ou Hidrolipo é considerada a forma mais...
  3. Lipoescultura Video Antes e Depois Nesse video lipoescultura você observa o antes e depois e...
  4. LIPOASPIRAÇÃO TUMESCENTE: A evolução da LIPOASPIRAÇÃO A Lipo utiliza apenas anestesia local, sem internação hospitalar, com...
  5. LIPOASPIRAÇÃO e LIPO NA CLINICA BIOPLASTICA Saiba tudo sobre a Lipoaspiração tumescente, a nova técnica de...
  6. Bem vindo a Lipoaspiração na Clinica Bioplastica Bem vindo a LIPOASPIRACAO .ORG , o seu guia definitivo...
  7. Hidrolipo : Segredo para Corpo Perfeito, Fotos e Preço A hidrolipo é a evolução da técnica de lipoaspiração pois...

2 Comments »

  • adriano said:

    ola, meu nome é adriano. estou lhe mandando esse e-mail para pedir informações sobre a lipoaspiração.

    bom, podemos dizer que sou gordo rs.. tenho 1.85 e peso 100 quilos.

    o q mais me incomoda ~sao os meus seios… sabe eles parecem de mulher! gostaria de saber quanto custa para eu tirar as gorduras deste local e tambem da bariga!

    desde ja agradeço

  • Nely said:

    Ja fiz plastica e lipo,mas tenho muito medo de anestesia geral,por isto me interessou muito este processo de anestesia local,se possivel me fale mais sobre isto e tb sobre valores,por exemplo se eu fizer bunda e abdomém pago mais ou menos quanto,e se posso viajar logo após o processo cirurgico uma vez que moro em outro estado.

    abraços