Home » Lipoaspiração

Lipoaspiração

Lipoaspiração

O que é a Lipoaspiração Tumescente ?

A lipoaspiração ( ou simplesmente Lipo ) é uma técnica cirúrgica criada há mais de 20 anos para remoção de gordura localizada. Nesse período o procedimento de lipo passou por várias mudaças em sua técnica, mas o grande avanço ocorreu com a criação da técnica tumescente pelo médico norte americano Dr Jeffrey Klein. A nova técnica de lipoaspiração provocou uma verdadeira revolução na cirurgia plastica, ao permitir que aquelas áreas de gordura localizada, resistentes a todos os tipos de dieta e exercicios físicos, sejam removidas de forma rápida e segura, apenas com anestesia local, sem necessidade de internação hospitalar , com recuperação muito mais rápida e resultados permanentes e naturais.

Nós da clínica Bioplastica, encaramos a Lipoaspiração como um verdadeiro trabalho de arte. A Lipoaspiração Tumescente é muito mais do que simplesmente remover gordura. Através da lipoaspiração tumescente, temos a possibilidade de esculpir detalhadamente áreas como abdomen e cintura, transformando nossos pacientes em verdadeiras esculturas vivas. Os pacientes que realizam a lipospiração tumescente em nossa clinica passam por uma verdadeira modificação, física e psicológica, que sempre é motivo de orgulho para equipe da Bioplastica. Nós sabemos o quanto a sua auto estima e o modo de encarar a vida se elevam quando, após a lipo , o paciente se defronta com o espelho e percebe que conquistou o corpo que sempre quis e do qual realmente pode se orgulhar.

Saiba mais sobre Lipoaspiração Tradicional e a Lipoaspiração Tumescente

A lipoaspiração ou lipoescultura, é o procedimento cirurgico que permite a remoção de células de gordura subcutânea em várias regiões do corpo. Em outras palavras, a gordura que fica logo abaixo da pele – aquela que a gente pode pinçar com a mão. A lipoaspiração tem como alvo exatamente essas áreas de gordura subcutânea, promovendo a sua aspiração para fora do corpo através de pequenas incisões por onde entram as cânulas ( tubos ôcos de aço inoxidável ). A área mais comum onde a lipoaspiração é realizada, tanto em homens quanto mulheres, é a região abdominal (barriga). Entretanto, qualquer parte do corpo que possua gordura localizada abaixo da pele , pode ser lipoaspirada. A lipoaspiração pode ser utilizada até mesmo para reduzir o tamanho da mama em mulheres que possuem seios de grande volume.

A lipoaspiração tradicional envolve o uso de anestesia geral, é geralmente mais cara , possui maior índice de complicações e produz níveis moderados de melhora nas áreas tratadas. Com a introdução da técnica tumescente, a lipoaspiração passou por uma verdadeira evolução. A lipoaspiração tumescente é atualmente a técnica mais segura, com menor custo e responsável pelos melhores resultados na escultura corporal do paciente que deseja realizar uma lipo. Na lipoaspiração tumescente, temos a injeção da solução tumescente na área a ser lipoaspirada. A solução tumescente é formada basicamente por: lidocaina (anestésico local, rotineiramente usado por dentistas), epinefrina (um potente vasoconstritor) e soro fisiológico. Essa solução deixa a área mais “inchada” facilitando a visualização e remoção de gordura, além de minimizar o sangramento e hidratar o corpo do paciente. A lidocaina altamente diluida presente na solução, promove ainda uma potente analgesia que elimina totalmente a necessidade de se utilizar anestesia geral ou sedativos narcóticos, que são os responsáveis pelas maiores e mais sérias complicações em lipoaspiração. Desse modo a Lipoaspiração Tumescente é considerada a forma mais segura de se realizar lipoaspiração na atualidade.

A lipoaspiração tumescente é também o método mais efetivo de lipoaspiração. Quando utilizamos microcânulas ( muito menores do que aquelas utilizadas na lipoaspiração convencional), o cirurgião pode detalhar e trabalhar melhor a area a ser lipoaspirada, tranformando o paciente em uma verdadeira “escultura viva”. As microcânulas possuem diâmetro menor que 3mm, o que implica em uma remoção mais devagar da gordura, porém com mais precisão, permitindo que o cirurgião atinja um resultado final mais natural e uniforme. Os movimentos mais precisos proporcionados pela microcânulas reduzem enormemente a incidência de irregularidades na pele e depressões, que podem ocorrer com a utilização de cânulas maiores. Os pacientes que optam pela lipoaspiração tumescente possuem um pós operatório muito mais rápido e bem menos dolorido do que aquele observado nos métodos de lipoaspiração tradicionais. O processo de recuperação muito mais rápido é explicado pela eficiência da lipoaspiração tumescente em reduzir a dor, sangramento e inchaço resultantes da lipo. Nossos pacientes saem andando da clínica logo após o procedimento e, na maior parte dos casos, já retorna ao trabalho no dia seguinte ou em 48h. Os resultados da lipoaspiração tumescente são permanentes. Mesmo que o paciente volte a ganhar peso, esse tenderá a se localizar nas areas não tratadas pela lipoaspiração.

Se você está interessado em um método rápido, seguro e efetivo para se livrar daquelas gordurinhas insistentes em áreas como abdomen e culotes , ligue para nossa clinica no tel 021-2284-1721 e agende uma consulta.