Home » Lipo, Segurança Lipoaspiração

Mais Segurança com a Hidrolipo Tumescente

18 fevereiro 2012 19 Comentários

Existem várias maneiras de se realizar a lipoaspiração. Por exemplo, a lipoaspiração pode ser realizada totalmente com anestesia local ( hidrolipo tumescente ) ou sob anestesia geral (nesse ultimo caso é necessario a presença do anestesista devido aos riscos relacionados a anestesia geral). No que se refere a lipoaspiração, velocidade máxima e volume excessivo de aspiração de gordura não são necessariamente critérios definidores de qualidade nos resultados. Atualmente, o padrão de excelência em lipoaspiração é medido primariamente em função da satisfação do paciente, que resulta da combinação de fatores como: segurança, conforto, finesse e qualidade dos resultados. Ao aliar a segurança com melhor controle sobre a gordura retirada, a técnica da hidrolipo tumescente revolucionou a cirurgia plastica estética, tornando os pacientes que se submeteram ao procedimento em verdadeiras esculturas vivas.

Hidrolipo

A “Arte da Lipoaspiração”

Na Bioplastica, tratamos a lipoaspiração como um meio de expressão artística que pode ser traduzido em: (1) aplicação prática do conhecimento científico , (2) criação do que é belo , (3) perfeição no trabalho manual, (4) uma busca incansável pela melhora e refinamento da técnica, (5) habilidade adquirida através da experiência profissional e, acima de tudo (6) fazer com que os pacientes fiquem felizes ao se olharem no espelho.

A “arte da lipoaspiração” e segurança estão relacionados

A arte na lipoaspiração e a segurança estão intimamente relacionados. A palavra “arte” implica em habilidade e total domínio da técnica. Para dominar a lipoaspiração de forma artística, o cirurgião deve ter a habilidade e inteligência de evitar expor o paciente à riscos desnecessários. O verdadeiro artista fornece os melhores resultados, usa a técnica mais segura ( lipoaspiração tumescente) e nunca expõe seu paciente a perigos que poderiam ser evitados. Por exemplo, mesmo que o paciente queira que uma quantidade excessiva de gordura seja retirada em uma única sessão de lipoaspiração, o artista irá convencer o paciente de que a lipo tumescente realizada em procedimentos seriados é muito mais segura e, no final, vai levar a melhores resultados. Não é “artístico” submeter o paciente a riscos desnecessarios ou levar a lipoaspiração aos limites da segurança.

Segurança é a nossa principal prioridade

Como na Clinica Bioplastica a segurança do paciente está em primeiro lugar, estar preparado para o tratamento de uma eventual emergência médica, é de extrema importância para nossa equipe. Após centenas de lipoaspirações ja realizadas com sucesso , nenhum de nossos pacientes NUNCA passou por complicações durante o procedimento. Visando a maior segurança possível, a hidrolipo é realizada em sala cirúrgica dispondo de todos os equipamentos de reanimação necessários para eventual ocorrência de complicações e nossa equipe médica é treinada e altamente experiente em ACLS ( Advanced Cardiac Life Support ) e medicina intensiva ( CTI ), sendo capaz de diagnosticar e tratar todas as verdadeiras emergências.

Entretanto , como a dose total de anestésico local que pode ser infiltrada durante uma sessão da  hidrolipo tumescente é limitada, devemos também limitar o total de lipoaspiração obtida em uma única sessão da hidrolipo.  A lipoaspiração fica bem  mais segura quando se evita o excesso de lipoaspiração em um único procedimento. As mais graves complicações de lipoaspiração ( até mesmo casos de morte ),  estão associadas basicamente com à utilização da anestesia geral e com a quantidade excessiva de gordura lipoaspirada, quando o cirurgião menospreza as regras de segurança e cai na tentação de retirar muita gordura em um único procedimento ou tenta tratar diversas regiões do corpo em um único dia. As intituladas MEGALIPOASPIRAÇÕES onde o cirurgião incauto propaga retirar 10 Litros de gordura corporal do paciente em uma única vez, são formalmente CONTRA INDICADAS pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plastica e pelo Conselho Federal de Medicina, uma vez que podem levar a sérias complicações pós operatórias como tromboembolismo pulmonar, distúrbios hidroeletrolíticos e, em casos extremos, até a morte. O próprio Conselho Federal de Medicina ( CFM ) estabelece um limite de segurança de aspiração de gordura de até 7% do peso corporal total do paciente ( saiba mais sobre a resolucao do CFM n° 1.711/2003, que estabelece os parametros de segurança em lipoaspiracao clicando aqui). Ou seja, um paciente de 50 kg pode perder em uma lipo até cerca de 3,5kg de gordura em uma única sessão de lipo.

No caso de o paciente possuir múltiplas regiões que se beneficiariam de lipoaspiração, é muito mais seguro fracionar o procedimento de hidrolipo tumescente em 2 ou mais procedimentos separados, intervaladas cada um por um período de 3-4 dias (a partir de 3 dias já pode realizar a lipo em outra região).

Como a HidroLipo Tumescente utiliza apenas anestesia local ( que elimina com as complicações associadas à anestesia geral), e segue um rigido protocolo de segurança, que elimina fatores de risco como a remoção excessiva de gordura corporal do paciente em uma única vez, até hoje não se tem noticias de casos de morte em lipoaspiração quando a técnica tumescente foi utilizada.

Se você está interessado em um método rápido, seguro e efetivo para se livrar daquelas gordurinhas insistentes em áreas como abdomen e culotes , ligue para nossa clinica no tel 021-2284-1721 e agende uma consulta.

19 Comments »

  • valeria said:

    Olá queria saber se posso realizar duas cirugias juntas e se vçs tem algum hotel p indicar pois nao vivo no estado obrigado

    [Reply]

  • Priscila de Matos said:

    Olá,

    Estou interessada em realizar a hidrolipe tumescente na região da papada, braço, abdome e flancos. Tenho pouca gordura localizada, peso 49 quilos, tneho 1,61 m de altura.
    Tenho interesse ainda, no aumento de gluteos por bioplastia, mas ainda não me decidi entre a bioplastia e a protese de silicone.
    Tenho o que as pessoas chamam de “bumbum baixo”, tenho essa região desenvolvida, mas ainda não é o que eu gostaria. Gostaria de saber se a bioplastia é capaz de aumentar as regiões laterais (na direção da espinha ilíaca anter-inferior), porque minha principal insatisfação se deve a falta de curvatura nessa região, sendo que a crista ilíaca é protuberante, a espinha iliaca antero-inferior é menor e a região do trocanter do fêmur é mais larga. Fica parecendo que falta “algo” entre as partes inferior e superior. Acredito que se houver como preencher a região eu teria o corpo mais arredondado, lembrando um violão. Sei que quanto à parte dorsal e ao perfil a bioplastia pode fazer muito. Mas preciso receber esclarecimentos sobre minhas dúvidas e ainda ver o preço.
    Sou enfermeira e moro em Goiás (que é relativamente distante do Rio de janeiro), por isso, preciso realizar os procedimentos em minhas férias, que serão em novembro, Então devo me programar desde já.
    Sem mais, grata.

    Priscila de Matos.

    [Reply]

  • debora said:

    Gostaria de saber o valor dessa lipo e qual o endereço da clínica.
    Obrigada

    [Reply]

  • Ingrid Ribeiro said:

    Oi.Gostaria de saber se a bioplastia deixa a barriga torneada como com abdominais.Obrigada.

    [Reply]

  • Tatiana Aleluia said:

    Gostaria se mesmo mamentando e depois de 1 ano e meio que tive filho posso fazer a hidrolipo?

    [Reply]

  • rogeria said:

    Boa tarde.gostaria de fazer uma lipoaspiraçao no abdome,brazos,um poco nas costas,bom ja veremos em que parte mais.queria saber si e possivel marca hora para uma analise dia 2 de setembro.gostaria tamben de saber os preços por favor.
    saludos
    rogeria

    [Reply]

  • lucinei oliveira said:

    Gostaria de saber se tem como fazer a hidrolipo e o aumento de seio com silicone juntas? E se existe um preço tabelado para as cirurgias e em media quanto ficaria ? obrigada.

    [Reply]

  • virginia furtado said:

    Gostaria de saber,valor da lipoaspiraçao tumescente,forma de pagamento e o valor da consulta de avaliação, moro no RIo de Janeiro, obrigada.

    [Reply]

  • Daniela said:

    olá, tenho 15 anos, 1,74 de altura e 71k…
    gostaria de saber se posso fazer essa operação, pq não tenho nada de bumbum…
    aguardo resposta.
    obrigadaa

    [Reply]

  • karine marinho said:

    Olá, minha pergunta é parecida com a anterior.Gostaria de saber se a hidrolipo e o aumento de seio com silicone podem ser feitos juntos e se existe uma média de preço fazendo as duas juntas.

    [Reply]

  • Claudia said:

    Olá. Por favor, estou interessada neste procedimento. Gostaria de fazer nos lipo flancos, costas (um pouco) e lipoaspiração papada. Qual o valor e a forma de pagamento? Há necessidade de exames pré operatórios? Também moro na Tijuca. Qual o endereço da clínica?

    [Reply]

  • renata said:

    gostariad e sbaer o preço medio da hidrolipo.
    grata

    [Reply]

  • patricia said:

    olá! gostaria se saber se posso fazer a lipo tumescente e colocar silicne em uma só cirurgia e qual o valor,como é dividido e quanto é a entrada?aguardo resposta obrigada

    [Reply]

  • Alessandra said:

    Boa noite,

    Tenho muita vontade de fazer um lipo, tem 02 filhos e por este motivo gostaria de saber quais os riscos…Obrigada.

    [Reply]

  • Belly said:

    Ola boa tarde estou muito interessada em fazer a hidrolipo Na barriga e flancos gostaria de saber quais exames são necessários e preços.
    Obg

    [Reply]

  • Amanda said:

    Gostaria de saber o valor da hidrolipo , e como funciona se teem que fazer exames …
    E qual o endereço da clinica?

    [Reply]

  • Mábile said:

    Olá, gostaria de saber qual ol valor da hidrolipo, se o resultado é tão bom quanto a lipo,e quanto tempo tem que usar a cinta e depois de quanto tempo posso pegar sol?

    [Reply]

  • Nayane said:

    Oii gostaria de saber quanto fica uma hidrolipo!!

    [Reply]

  • katia said:

    Olá,meu nome é katia peso 75kilos e tenho 1,54 de altura. Gostaria de fazer hidrolipo nos braços,nas costas e abdomem;preciso perder peso para realizar a lipo;se nao gostaria de sa ber quantos litros de gordura podem ser eliminados no meu corpo dividido entre braços,costas e abdomem?

    [Reply]

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.